17/05/2019

Diretor da Cristal participa de Encontro da indústria da construção

Terminou hoje, 17 de Maio, o 91° Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), no Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu entre os dias 15 e 17, trouxe palestrantes de peso como: o Ministro da Economia – Paulo Guedes, o Ministro da Casa Civil – Onyx Lorenzoni, o Ministro do Meio Ambiente – Ricardo Salles e o Presidente da Câmera – Rodrigo Maia.

Participa desse evento o Diretor da Cristal Empreendimentos – Douglas Vaz, que também representa o Espírito Santo como Diretor do Sinduscon-ES e delegado da Aelo-ES. “Essa é uma oportunidade única de ampliar conhecimentos, entender o cenário econômico nacional e se atualizar quanto às novas perspectivas do setor”, comenta Vaz.

O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e será realizado conjuntamente pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e pelo Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RJ).

Dentre os temas debatidos no evento estão a desburocratização do setor, com amplo debate sobre segurança jurídica e aspectos para a simplificação dos procedimentos no licenciamento ambiental de empreendimentos do setor da construção civil, especialmente aqueles voltados para a indústria imobiliária.

Painéis de encerramento com Guedes e Maia: boas notícias para o futuro do País

Hoje, no encerramento do evento, dois painéis importantes chamaram a atenção dos presentes e trouxeram expectativas bastante positivas quanto ao rumo da economia brasileira e futuro do país. Rodrigo Maia – Presidente da Câmara – falou sobre o total engajamento da Câmara para a votação da Reforma da Previdência e se disse muito animado com a expectativa de aprovação da reforma ainda na primeira ou segunda quinzena de Junho.

Além disso, Maio falou sobre uma articulação junto à Câmara para fortalecer o crédito imobiliário e assim retomar o crescimento com a geração de mais de 1,5 milhões de vagas de empregos que foram perdidos no setor da Construção Civil. “Essa é sem dúvidas uma excelente notícia para o país, sobretudo porque tivemos a certeza que nossos governantes não estão focados na guerra ideológica que tem acontecido nas redes sociais, mas sim, em votar as reformas que o país precisa e se articulando para fazer a economia crescer”, afirma Douglas Vaz.

O Ministro Paulo Guedes, outro nome de peso no evento, reforçou que o Governo Federal está focado em retomar as taxas de crescimento do país até final do ano e trouxe importantes contribuições no painel que discutiu sobre a Indústria da Construção e sua contribuição ao novo momento econômico brasileiro.

O Enic é o mais importante fórum de debates da agenda nacional da indústria da construção no Brasil e vai discutir temas e tendências que vão impactar todas as empresas e profissionais do setor. Saiba mais em: www.enic2019.com.br

 

Douglas Vaz, Celso Siqueira, Euler Lorenzon e Sebastião Almeida.

Douglas Vaz e o Presidente da Câmera Rodrigo Maia