16/07/2015

Área verde é puro luxo

 

 

Condomínios de alto padrão valorizam contato com a natureza 

Sem título

Durante muito tempo, para morar próximo a natureza era preciso abrir mão de estar no ambiente urbano. Quem possuía apresso pelo modo de vida simples e tranquilo ficava sem as facilidades da rotina das grandes cidades. Nos últimos anos, começaram a surgir opções que unem um pouco dos dois mundos e que, atualmente, são uma forte tendência: os condomínios com áreas verdes.

Ao contrário do passado, ter contato diário com o meio ambiente no local onde mora não é algo simplista, tornou-se um diferencial em condomínios de alto padrão. No estado, há opções de loteamento de acesso controlado com metros quadrados de áreas protegidas e de lazer, alguns até com lagoas em suas dependências. Para os menos ambiciosos, outra alternativa é morar em unidades próximas às áreas públicas de preservação.

Para o coordenador de Marketing e Vendas da FGR Urbanismo, Alessandro Negreli, dois fatores contribuem para a valorização de condomínios com o conceito verde: a conscientização da população e a escassez de áreas de preservação nas cidades. “Dentro dos bairros temos pouquíssimos espaços verdes, salvo os parques municipais das cidades. Além disso, é muito difícil encontrar terrenos aptos a construção de um condomínio neste porte com, por exemplo, mais de 400 mil m² de florestas”, diz.

A fonoaudióloga Milena Brahim mora há dois anos no Boulevard Lagoa Resort e Residence na Serra. “Só de chegar em casa e ver a lagoa e a mata sinto calma e tranquilidade. Tenho certeza de que a minha qualidade de vida e a dos meus filhos estão garantidas. Além disso, com cinco minutos de carro estou próxima de tudo o que preciso, comércio, escolas, serviços”.

Segundo o diretor da Cristal Empreendimentos, Douglas Vaz, apesar de ser um modelo de empreendimento existente há mais de 20 anos, os residenciais com áreas de preservação estão em alta por causa da maior procura por regiões tranquilas. “Este estilo de vida proporciona, além da qualidade, possibilidades de estar próximo de todos os afazeres”.

Fonte: A Gazeta.