27/07/2020

Como comprar o primeiro imóvel

Comprar o primeiro imóvel é o sonho de muitas pessoas. Poder sair do aluguel garante maior qualidade de vida e um grande alívio para o orçamento. Com uma decisão planejada, só há pontos positivos na aquisição. E os especialistas no segmento concordam que o momento atual é muito oportuno para adquirir um imóvel, principalmente porque as taxas de juros nunca estiveram tão baixas.

Isso significa mais facilidade para as operações de longo prazo como são as compras de forma financiada e também há vantagens para quem pretende comprar à vista. Além dos preços estarem em patamares mais baixos, existe também, por conta da crise, uma possibilidade muito grande de conseguir negociar ótimos descontos.

Com conhecimento, planejamento e disciplina é possível adquirir seu imóvel sem trazer junto a preocupação. O período atual é uma oportunidade imensa pra essa compra. Os preços estão instáveis e existem muitas ofertas.

De acordo com o diretor da Cristal Empreendimentos, Douglas Vaz, comprar um imóvel não é uma coisa que se faz da noite para o dia, tem que pesquisar. E para quem busca um de padrão econômico uma dica é estabelecer qual o valor máximo que vai pagar e escolher a opção que tenha as características que precisa e que caibam dentro desse valor.

Na maioria dos casos de compra, o financiamento do imóvel é a opção escolhida. Existem diversos tipos de financiamentos e condições que podem ser mais adequadas ao perfil e necessidades exigidas. Atualmente as instituições financeiras estão oferecendo muitas facilidades de crédito, para incentivar as pessoas. “A dica é fazer comparação de taxas de diferentes instituições financeiras e analisar a melhor opção”, afirma Vaz.

Com a pandemia, as pessoas começaram a perceber a necessidade de espaços de convivência familiares. Adotaram uma nova reflexão do modo de vida e passaram a valorizar ainda mais as áreas comuns. Começaram a perceber o quanto o espaço é importante para a vida delas. E com isso está havendo grande procura por lotes.

A Cristal Empreendimentos, que trabalha com empreendimentos horizontais, conta com opções no padrão econômico. Possui os empreendimentos Solar de Porto Canoa e o Serra Sede, localizados em regiões valorizadas da Serra e que estão prontos para construir.

Quer adquirir seu primeiro imóvel? Fale com a gente contato@cristallotes.com.br