30/10/2020

Condomínios horizontais melhoram a paisagem da região

 

A construção de empreendimentos horizontais com extensas áreas verdes contribuem para melhorar a paisagem do ambiente em que estão localizados. A região de Manguinhos, na Serra, é um exemplo de local propício para este tipo de empreendimento, devido a proximidade com áreas de preservação, por disponibilizar espaços maiores e proporcionar melhor qualidade de vida.

O Boulevard Lagoa Residence & Resort, da Cristal Empreendimentos está localizado na região entre Manguinhos e Laranjeiras e em meio a um santuário ecológico junto a lagoa Jacuném. O empreendimento conta com área de preservação, espaço verde e de lazer com 292 mil metros quadrados, além de ambiente de arborização e jardins.

Outro espaço privilegiado é nas proximidades da Praia D’ulé, entre Guarapari e Vila Velha, onde está localizado o Boulevard Mar D’ulé. O Residence & Resort é cercado por reservas naturais, está a 400 m da praia e conta com uma área de preservação permanente de 65 mil metros quadrados, formada pelas Matas do Lago (36 mil m²) e do Sol (29 mil m²).

Para o diretor da Cristal, Douglas Vaz, as áreas verdes são importantes para a qualidade ambiental das cidades, já que assumem um papel de equilíbrio entre o espaço modificado e o meio ambiente. Servem como um indicador na avaliação da qualidade ambiental urbana, pois quando não são efetivadas, interferem na qualidade do ambiente.

“A falta de arborização, por exemplo, pode trazer desconforto térmico e possíveis alterações no clima, e como essas áreas também assumem papel de lazer e recreação dos moradores, a falta desses espaços interfere na qualidade de vida”, explicou.