03/07/2020

Cuidados na hora de comprar um lote

Analisar hora certa

Quem deseja construir a própria casa ou ainda comprar um terreno para investir, deve ficar atento na hora de escolher o empreendimento. Analisar fatores como a vizinhança, o comércio, acesso à região, qualidade das construções do entorno são alguns fatores para se avaliar.

O baixo custo de manutenção, a maior valorização com o passar dos anos e a estabilidade são benefícios que fazem com que o lote se torne uma das principais formas de investimento no mercado imobiliário, seja para moradia ou como alternativa de renda. No entanto, a decisão de compra deve ser realizada com cuidados básicos para evitar problemas futuros.

Uma dica do diretor presidente da Cristal, Douglas Vaz, é verificar o histórico da empresa responsável pelo loteamento, pedir referências sobre os empreendimentos lançados anteriormente e visitá-los, se possível.

A Cristal Empreendimentos, por exemplo, que trabalha com o segmento de imóveis horizontais, de médio e alto padrão, atua no mercado desde 1986, e já lançou mais de 100 empreendimentos, entregues nos municípios de Vitória, Santa Leopoldina, Viana, Aracruz, Domingos Martins, Guarapari, Cariacica, Serra, Vila Velha e Linhares.

De acordo com especialistas no segmento uma das primeiras medidas a se fazer é pedir a matrícula individual do lote. Ela é uma espécie de certidão de nascimento de um lote e garante ao proprietário que o local não é fruto de uma ocupação irregular. Com a matrícula, o comprador consegue evitar 95% dos problemas que podem ser descobertos com a compra de terrenos.

Em caso de loteamentos que ainda não estão prontos, é necessário checar se a empresa tem os alvarás e licenças necessárias ao desenvolvimento da obra. A empresa que comercializa uma área é responsável por trazer energia, esgoto, captação de áreas fluviais e asfalto para um condomínio.

Se quiser sabe mais: contato@cristallotes.com.br