01/10/2020

Etapas para a realização e entrega de um empreendimento horizontal

O interesse em morar em casa, dentro de um loteamento, tem aumentado cada vez mais, principalmente neste ano, e impulsionado pelo interesse das pessoas em morar num local próximo à natureza, com mais espaço e segurança.

Os empreendimentos horizontais são projetos que buscam explorar todos os benefícios que um loteamento traz para o local onde é instalado, transformando paisagens, trazendo desenvolvimento e qualidade de vida. Espaço esse que se torna um grande bairro planejado em poucos anos.

O processo de realização e construção envolve diversos profissionais das mais diferentes áreas de atuação.

A escolha do terreno é uma das etapas mais importantes para construir o loteamento e as futuras casas dos sonhos dos moradores. Analisar todos os pontos positivos e negativos dos terrenos disponíveis e decidir qual será a melhor escolha requer muita atenção e cuidados.

Todas as obras de infraestrutura necessárias para a implantação de um loteamento são responsabilidade da loteadora. É necessário entregar a obra com todas as redes (água, esgoto, elétrica) devidamente testadas.

Autorizada a execução das obras e delimitando as áreas de preservação ambiental, a primeira etapa desenvolvida é a terraplenagem. Ela é responsável pela movimentação dos solos, conformando a topografia e preparando o terreno para receber as intervenções, como as redes de drenagem, água, esgoto, elétrica, iluminação pública, pavimentação e paisagismo.

O loteamento ganha forma e possibilita a construção das edificações, como portaria, sede da futura associação de moradores e os itens de lazer. Toda a construção é acompanhada pela equipe de obras, respeitando as normas técnicas, padrões locais, procedimentos internos e utilizando as melhores práticas construtivas.

A entrega final do empreendimento é feita pela loteadora, sendo possível, a partir disso, que os clientes iniciem a construção de suas residências, seguindo o mesmo padrão de qualidade, que leva em consideração a comodidade do futuro morador, o respeito ao meio ambiente e a durabilidade da infraestrutura.

A Cristal Empreendimentos se compromete com seus clientes e cumpre todas as etapas citadas para que seus empreendimentos sejam construídos com total responsabilidade e respeito ao meio ambiente.