21/07/2020

O que esperar da pós-pandemia

Acredita-se que o setor imobiliário terá uma retomada gradual. Um cenário possível e que muitos empresários do setor esperam acontecer, é que parte da renda das pessoas e do crédito para as empresas do setor imobiliário seria mantida com as medidas anunciadas pelo governo, e o mercado imobiliário conseguiria reagir mais rápido. O setor tinha a expectativa de um crescimento forte para este ano. Com a pandemia, prevê-se um adiamento, porém o setor deve continuar sendo um dos que mais vai crescer nos próximos anos, segundo os especialistas do segmento.

Outros empresários acreditam que a retomada do setor de construção civil pode ser rápida. De acordo com o diretor da Cristal Empreendimentos, Douglas Vaz, o setor imobiliário pode ser um dos primeiros a ter uma boa retomada. Será como um gatilho para o retorno da economia.

Para profissionais do mercado de investimentos, as perdas que devem ocorrer agora, poderão ser revertidas no prazo de 12 meses ou até dois anos, o que não deixa de ser um alívio diante de uma crise intensa.

O olhar do investidor deve enxergar para além dos próximos 12 meses, em longo prazo. Um cenário pós-pandemia para o mercado imobiliário e toda a economia existe. E nas crises, sempre há também oportunidade de crescimento.

O novo coronavírus trouxe muitos desafios ao mundo, mas é possível enfrentar essa crise. E a construção civil, setor estratégico que gera milhares de empregos e impacta outros segmentos, terá papel essencial na retomada econômica brasileira.

Para saber mais sobre esse e outros assuntoscontato@cristallotes.com.br