13/07/2020

Vantagens anunciadas por bancos oferecem diversos benefícios

O bom desempenho do setor imobiliário, durante a pandemia, é algo notável e que pode ser comemorado. Tanto para quem quer investir em um imóvel, ou comprar a tão sonhada casa própria, como para as construtoras o momento é favorável, com diversas facilidades e benefícios anunciados pelos bancos.

Além da redução histórica da taxa Selic anunciada recentemente pelo Banco Central, outros bancos, como a Caixa Econômica Federal estão empenhados em oferecer vantagens para os clientes, nesse período.

No início do mês, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, destacou o crescimento de 21% de janeiro a junho de 2020, dois mil contratos assinados por dia e o melhor junho dos últimos quatro anos com R$ 11 bilhões em financiamentos imobiliários.

E anunciou medidas que têm foco na redução de burocracia para as pessoas físicas durante o financiamento do imóvel e procuram garantir maior fluxo de caixa para as construtoras, em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus.

Uma das novidades é a inclusão das custas cartoriais e despesas Imposto sobre Transmissão de Bens de Imóveis (ITBI) nos financiamentos habitacionais. Ou seja, os custos com despejas de cartório e com o tributo poderão entrar no contrato do financiamento habitacional. E a partir de 13 de julho, o registro dos imóveis será eletrônico em 14 estados, o que deve diminuir o trâmite dos contratos de 45 para, no máximo, cinco dias.

E para as construtoras, incluiu três medidas: a utilização de recursos de recebíveis no pagamento dos encargos dos empreendimentos com recursos do SBPE, redução de 30% para 15% da comercialização mínima em novos empreendimentos e a flexibilização da exigência de 15% de obras feitas em novos empreendimentos.

Para o diretor da Cristal Empreendimentos, Douglas Vaz, essas medidas estimulam o setor da construção civil e contribuem ainda mais para que as pessoas se sintam motivadas a realizar o sonho de adquirir seu imóvel, comprar o terreno e construir a casa do jeito que sempre sonhou.

Quer adquirir um lote? Saiba mais em: contato@cristallotes.com.br