20/05/2020

Vantagens na aquisição de um Lote

Cada vez mais as pessoas buscam um investimento que seja, ao mesmo tempo, rentável e seguro. Para os especialistas a aquisição de terrenos é considerada uma aposta que realmente vale a pena.

Segundo o diretor presidente da Cristal, Douglas Vaz, o investimento em lotes é uma das opções mais vantajosas do mercado, desde que seja um investimento seguro e que possa gerar bons frutos a médio e longo prazo.

De acordo com dados da InfoMoney, a taxa de lucro pode ultrapassar os 150% e historicamente, a valorização de um lote nunca foi inferior a 30%. Ele é um bem durável, que não sofre depreciação de valor. Com melhorias na infraestrutura da região onde está localizado, aumento dos preços do setor imobiliário e outros fatores a valorização do espaço só tende a aumentar.

Outra vantagem é o baixo custo de manutenção. Um lote tem um custo de manutenção menor do que outras opções de investimento no ramo imobiliário. Por isso, os terrenos são mais vantajosos. Geralmente os gastos são com IPTU anual, consumo mínimo de energia e manutenção de água.

Existe ainda a questão da facilidade no pagamento. Geralmente, lotes possuem opções de pagamento mais atrativas. Por se tratar de um investimento mais acessível, contam com condições diferenciadas de parcelamento.

A liquidez imobiliária também é um benefício. Justamente por obter diversas vantagens, um lote é mais fácil de vender do que outros tipos de bens, como casas prontas e apartamentos.

A personalização pode ser considerada ainda outra vantagem. Caso o cliente for investir em uma casa, pode planejar a construção do seu jeito, escolhendo a matéria-prima, acompanhando todas as etapas de execução do projeto e, garantindo que seja realizado conforme o planejado.